Fora por 4 ou 5 meses

By Hendrix | novembro 28, 2009

Por Hendrix Freire

Van Persie após o incidente com Chiellini

Van Persie após o incidente com Chiellini

Robin van Persie machucou-se no amistoso em que a Holanda fez contra a Itália e teve de ser substituído prontamente. Os médicos ficaram preocupados, e deram um parecer de que em 5 ou 6 semanas ele estaria de volta e jogando bem como vinha antes. Van Persie foi até mesmo cogitado a entrar em um tratamento inovador que se utilizava de placenta para reconstituir os musculos afetados, mas parece que não deu muito certo.

Robin foi para a Sérvia para realizar tal tratamento e teve todo seu tornozelo direito escaneado, com os mais avançados equipamentos de medicina. Infelizmente, os resultados dos novos exames não foram bons, e Robin vai amargar 4 ou 5 meses de fora do time. Nosso camisa 11 vai entrar em cirurgia para recuperar 3 ligamentos rompidos no local afetado, sendo que o tornozelo tem apenas 4 ligamentos. Por pouco van Persie não teve uma das piores contusões do Clube.

O substituto imediato de Robin é Eduardo. Ele terá que fazer a função que o holandês vinha desempenhando com naturalidade: os gols estavam saindo facilmente quando a bola chegava em seus pés. Com dois gols contra o Tottenham e várias chances perdidas por Eduardo, é fácil perceber que o brasileiro não está no mesmo ritmo em que Robin vinha. Eduardo terá que se comprometer ainda mais e nos fazer o favor de não se machucar. Niklas Bendtner está na ala médica também, e Carlos Vela não está pronto a ser titular do time.

No jogo contra o Chelsea, amanhã 29/11, teremos um time que entrará em campo, provavelmente desfalcado. Caso Gallas não se recupere da lesão no olho, Silvestre será o primeiro a entrar em seu lugar. Clichy, Djourou e Gibbs estarão também de fora, o que nos traz uma insegurança para a defesa. Sem dúvidas Vermaelen terá que se multiplicar no jogo de amanhã e fazer do jogo como se fosse o último de sua vida. Arshavin provavelmente estára apto ao jogo, mas o que nos importa é se Wenger vai colocá-lo ou não. Tomara que sim, precisamos de gente inspirada amanhã, e de uma defesa que não comenta nem um mínimo de erros.

  • ari

    AS CHANCES DO ARSENAL GANHAR A PREMIER LEAGUE PARA MIM SÃO MINIMAS INFELISMENTE…

  • André

    Van Persie não dá sorte tambem.
    Sempre que esta em grande fase ,se contunde.
    O Eduardo não é tao matador , e tbm não é canhoto.

  • Paulo

    o Eduardo não chega nem perto o RVP.. infelizmente perdemos o melhor jogador do time..

    E o Eduardo é canhoto sim André.

    =)

  • André

    é verdade , me confundi .
    Obrigado .

 

 

 

Arsenal Brasil

127

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150