Arsenal atrás de Lemar e Lacazette

By Alcysio | junho 28, 2017

Todos sabem que somos extremamente reticentes em falar sobre contratações, mas temos sim fontes em que confiamos com essas coisas. David Ornstein, a principal delas, veio a público para falar que o Arsenal está negociando preços com Monaco e Lyon pelos serviços de Lacazette e Lemar e que, ainda que o segundo pareça mais improvável, as coisas avançam.

Ser um clube inglês negociando não é fácil porque todo mundo sabe que você tem uma fortuna de grana de televisão. Somando isso a nossa já tradicional lentidão e temos uma novela.

Pra ser bem sincero, Lacazette é um jogador que não me agrada muito, especialmente pelos preços astronômicos que o avaliam. Se é para dar £55mi nele, não faz sentido não dar £65mi no Aubameyang, por exemplo. Quanto ao Lemar, acredito se tratar de uma senhora contratação, muito talento e potencial em um jogador jovem.

Ao trazer dois caras de frente de uma vez, é natural que todos pensem que isso significa que ao menos Alexis está de saída, mas não sei se isso é uma verdade. Wenger não parece convencido pelo sistema com 3 zagueiros e deve tentar voltar ao seu sistema tradicional, talvez guardando o “back 3” para jogos mais importantes fora de casa, quem sabe.

Sendo assim, não haveria necessariamente uma escassez de vagas no ataque. Inclusive, o próprio Ornstein afirma que Alexis não sabe o que fará ainda, se fica ou vai. Lhe dar companheiros de melhor qualidade certamente não atrapalha.

Nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos, mas a impressão que eu tenho a julgar pelo que li nos últimos 2 dias é que o Arsenal ainda sonha com o Mbappé, especialmente depois de declarações do Florentino, e por isso está jogando mole no negócio do Laca.

  • Jeferson Ferreira

    Alcysio, acompanhava e gostava bastante do seu trabalho na ESPN, desejo boa sorte nesta nova empreitada.
    Eu gosto muito do futebol do Lacazette, acho que é um bom investimento, admito que o Lyon quer um valor muito alto, mas o mercado está inflacionado, por exemplo o preço do Morata que é reserva no Real. Quanto ao Lemar, também acho um excelente investimento.
    Uma coisa interessante é que se essas contratações ocorrerem (Lacazette por 60 e Mbappé por 100 milhões de euros) representa uma grande mudança de paradigma no Arsenal, deixar de ser o time piada e da barganha nas transferências para um time disposto a investir pesado. O Wenger ficou, mas parece que as coisas não serão exatamente como antes.
    Alcysio, tem como disponibilizar seus posts antigos na ESPN? Muitos deles têm informações impossíveis de se conseguir em outro lugar.

  • Cadu Giacomitti

    Então, acho o Lacazette um grande jogador, mas se for para investir £55mi eu achava melhor investir em Dembele e Martial, são jogadores com grande potencial para evoluir em um futuro proximo. O Lemar sera uma grande contratação.

  • Elton Miranda

    voltar para o esquema antigo é um retrocesso, Wenger como sempre teimoso

 

 

 

Arsenal Brasil

32

sócios ativos

 150

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 camisa home e 1 camisa away do Arsenal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB no plano prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150