Defeitos no elenco e a opção pelo 3-4-3 no Arsenal

By Alcysio | julho 12, 2017

Quando Wenger anunciou que pretende continuar com o 3-4-3, eu me surpreendi um pouco. Não esperava que um esquema que o técnico claramente não gosta seguisse após uns meses de férias. Contudo, essa é, de fato a melhor tática para nosso elenco nesse momento no tempo.

Temos seis zagueiros + Monreal, dois laterais que se dão bem jogando como alas, volantes que não são funcionais no 4-2-3-1 e um elenco sem wingers. O esquema novo resolve todos esses problemas.

Além de nossos problemas no time titular, explicados no vídeo, temos que observar outros probleminhas. Ramsey não é exatamente famoso por jogar 38 partidas sem sofrer nenhuma lesão, Xhaka adora um vermelho e, acontecendo qualquer uma dessas coisas, nossas opções são Coquelin e Elnenny. O primeiro é um jogador de uma utilidade muito limitada no nosso nível de futebol e o segundo nem parece ter a confiança do técnico.

O 3-4-3 esconde bem outro setor do time onde qualquer desfalque nos dá um grande déficit de qualidade, o ataque. Alexis, Özil e Lacazette são um trio perigoso. Com Welbeck, perdemos perigo e com Giroud, mobilidade, mas são jogadores úteis saindo do banco. Quando falamos em substituir por Iwobi ou Walcott, ou Lucas, aí que o bicho pega.

Iwobi é um jogador com tremendo potencial, mas ainda não tem consistência e não sabemos como ficou sua confiança após ter sido escalado seguidamente já dentro da má fase e depois ter desaparecido do time. Nem Walcott nem Lucas oferecem envolvimento na partida o bastante para funcionarem nesse esquema. Na verdade, Ramsey provavelmente é o melhor reserva nas posições de “inside foward”, mas isso nos deixa com o cobertor curto em outro canto.

Nesse cenário, renovar com Ox, que consegue fazer algumas dessas funções de maneira satisfatória é importante, testar M.Niles tanto como volante, sua posição atual quanto como lateral, sua original, é essencial. Em relação aos outros jovens, creio que eles sejam um pouco crus demais para serem aproveitados, mas certamente nos divertiremos ao ver Nelson, Nketiah e Malen nessa turnê, são 3 atacantes com imenso potencial.

Amanhã às 7am, liguem no Arsenal.com se puderem e confiram nosso primeiro jogo da temporada.

 

  • Alan Andrade

    Eu acho q o unico problema é fisico, mas em campo tecnicamente acho um otimo jogador. Pena q nao marca tao bem.

  • João Paulo Froes Alvim

    Tive a impressão de que o Özil comprou a ideia no fim da temporada passada e aceitou jogar na ponta para compor o 3-4-3.. Mas claramente não é a posição mais confortável para ele. Essa definição de esquema pode dificultar nossa renovação com o zoiudo?

  • Juan Chagas

    O zoiudo pode ter a liberdade de jogar em qualquer setor da parte ofensiva, sem ficar restrito ao canto. Como um meia atrás de Laca e Sánchez num 3-4-1-2, com o Bellerín avançando pelo lado direito para compor aquele espaço.

  • Juan Chagas

    Que eu saiba o Kolasinác tbm é capaz de atuar como volante, mas creio que precisamos de alguma contratação nesse setor.

  • Murilo Pontes

    Não sei se você conhece Alcysio, mas o Douglas do vasco seria um excelente jogador para jogar de segundo volante… infelizmente parece que o City se antecipou e já levou. Mas o muleque é craque.

  • Espera para ver onde ele vai jogar.

 

 

 

Arsenal Brasil

127

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150