O problemático banco de reservas do Arsenal

By Alcysio | julho 26, 2017

Amanhã veremos Jenkinson, Debuchy, Adelaide, Gibbs e Akpom contra o Borheam Wood, um amistoso anual que o Arsenal faz para pagar o uso do estádio deles pelo time feminino. Normalmente, só levamos os reservas e o fato desses estarem completamente alijados do elenco diz muito sobre a situação deles. A questão do Adelaide chama a antenção, será que o Wenger desisitu do rapaz?

A falta de rotação, que tanto causa lesões no time titular, pode estar afetando nossa capacidade em vender esses reservas. Com a pouca exposição, eles ficam marcados como atletas desinteressados em jogar, em ter uma carreira ativa.

Para complementar o vídeo, gostaria de falar sobre a indecisão que gerou esse problema de elenco em geral. A nossa incapacidade de saber o que queremos da vida. Nosso planejamento de ação a cada verão se mostra improvisado e amador, permitindo que problemas se acumulem ao longo dos anos até que cheguemos a uma situação como a atual, onde encontramos dez jogadores dispensáveis sem grande alterações na estrutura do corpo de jogadores que de fato entra em campo.

O medo de lidar com agentes e com o mercado em geral tem nos deixado tímidos demais, incapazes de resolver problemas crônicos do elenco e criar alternativas ao plano A. Não tem como confiar num clube tão medroso. Já estamos no fim de julho e ninguém diria que, com esse elenco, estamos prontos para lutar por título até o fim. Isso me preocupa pois não vejo grande espaço para melhora, mas vejo muito para piora.

Nossa própria dúvida no que fazer com o Ox demonstra isso. Se ele realmente está indeciso e quer jogar de CM, algo que não podemos oferecer a ele porque ele não é bom o bastante para isso, que saia logo para acharmos alguém que de fato vá chamar a posição de sua.

  • Marcel Azevedo

    Verdade… Essa falta de planejamento e pouca rotatividade do elenco me deixam com muita raiva do Wenger… Jogadores como Jenkinson, Gibbs e Walcott não deveriam estar no clube.. Vc tem alguma informação sobre a condição física do Santi ou se ele vai ficar pra mais uma temporada? Última vez que li algo sobre ele havia acontecido um retrocesso em sua recuperação.

 

 

 

Arsenal Brasil

132

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150