O Arsenal já afundou

By Alcysio | agosto 28, 2017

Não falarei sobre o jogo, sobre o que aconteceu ontem em Anfield, vocês podem ler o que escrevemos em qualquer uma das outras derrocadas do clube nos últimos anos. Aliás, o tweet abaixo é tudo o que precisa ser dito sobre nosso “plano”.

Eu só quero falar que o Wenger sempre foi um dos técnicos mais bem pagos da Europa nessa última década aonde ele falhou seguidamente em sequer lutar pelo título, que nosso elenco é um caos cheio de atletas indesejáveis e de uma sensação de conforto, onde o fracasso é sempre uma opção.

Os jogadores não são vendidos depois de uma temporada ruim porque pagamos tanto a eles em salários que ninguém os aceita. Como ficam por ali, acabam inevitavelmente sendo utilizados e errando novamente. Para um bom exemplo recente disso, ver Jenkinson.

O técnico também pode fazer o que quiser, pois ele é amigo do dono e está muito feliz em fazer o jogo de cena dele em troca de um gordo pagamento. Não existe qualquer urgência ou cobrança, então ele não se importa em chegar em 4o, 5o, 15o, tanto faz.

Uma mostra disso foi nossa conversão para o 3-4-3. Deu meio que certo, mas as estatísticas mostravam que o meio de campo poroso ainda era um problema, levamos menos gol mais por mérito do Cech. Dava para ter ou estudado bastante o sistema no verão ou ter focado em trazer peças para permitir que seu jeito preferido de jogar fosse funcional.

No lugar disso, preferiu perder tempo tentando renovar com jogadores que já deixaram claro que não pretendem ficar. O tanto que Alexis ri e faz questão de demonstrar o quanto está de saco cheio só demonstra como ele, acima de tudo, não respeita o Wenger. Aliás, após ontem, duvido que qualquer um dos jogadores o faça. Nunca estamos preparados pros jogos, parece que nosso treino é um eterno rachão e a preleção é uma roda de poesias.

Aliás, quanto mais tempo temos para treinar, pior o time parece ficar, tanto coletiva quanto individualmente.

Temos aí mais uns dias de janela, tenho a impressão que nada o que fizermos mudará muito nosso futuro. Até acho que a melhor coisa seria promover uma limpa grande no elenco e guardar o dinheiro pro próximo técnico. Esse que está aí não sabe o que fazer com ele.

 

 

 

 

Arsenal Brasil

127

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150