Pós Colônia e prévia Chelsea

By Alcysio | setembro 15, 2017

Aqui falarei sobre os acontecimentos antes e durante o jogo no âmbito da torcida. Se quiser saber de bola, só ir direto pro vídeo.

Ontem o Emirates presenciou uma tempestade perfeita. Torcida local desinteressada pela Europa League e uma torcida visitante absolutamente extasiada por voltar a competir na Europa após 25 anos. Muitos ingressos acabaram entrando no sistema online de venda que o clube disponibiliza para quem tem o carnê vender o seu lugar e manter o estádio cheio quando ele não puder ir.

Sabendo disso, MILHARES de colonos se cadastraram como sócios torcedores do Arsenal, pagaram lá suas £70 de associação e compraram muitos, mas muitos ingressos no lado visitante, o que é prática comum na Alemanha, diga-se.

O Arsenal não fez nada para impedir isso, pelo contrário, ele foi notificado pelo clube do vale do Ruhr que eles precisariam de mais ingressos. Poderíamos ter feito um esquema estilo FA Cup e fechado a Clock end Lower e seus 9mil lugares só para os caras e, provavelmente, nada teria ocorrido. Mas fazer os caras se associarem dava mais dinheiro, então fingimos que não vimos e o caos se criou.

Vocês lerão duas narrativas sobre os fatos do dia. A primeira é que era um bando de arruaceiros alemães puladores de catraca que ameaçaram a integridade física dos torcedores. A segunda é que foram apenas 10 ou 15 bêbados que causaram o problema e prova disso é que não houve problema algum dentro do estádio. A verdade, como sempre, deve estar em algum lugar no meio.

Fato é que a polícia não soube lidar bem com os “setores mistos” que foram criados de maneira involuntária e acabou pedindo adiamento do jogo em 1h para reorganizar. No fim das contas, botaram a maioria dos torcedores do Colônia na Clock end Lower e o problema foi mitigado.

Todos os atores tem sua parcela de culpa no ocorrido. Teve alemão tentando pular catraca sim (e foram contidos pelos seus compatriotas, diga-se), teve o clube olhando pro dinheiro e não para a segurança e logística e teve a polícia sendo surpreendida e reagindo de maneira muito conservadora. Nesse caso, a polícia é a menor das culpadas, acabou tratando o visitante com respeito, sem ter que recorrer à violência em nenhum momento. Dessa confusão toda, apenas meia dúzia foi preso e mais 5 removidos do estádio durante o jogo por estarem exaltados demais.

 

 

 

Arsenal Brasil

132

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150