Kroenke como único dono do Arsenal?

By Alcysio | setembro 30, 2017

Se no verão Usmanov parecia pronto para tomar o clube das mãos de Kroenke, parece que o jogo virou apenas 3 meses depois. Mesmo com suspeitas sobre a saúde financeira de seus investimentos na Califórnia com os Rams, que tem um estádio atrasado, acima de orçamento e jogando para públicos nível brasileirão, parece que o bilionário americano quer mostrar que tem caixa.

Aparentemente, seu desejo é comprar todas as ações de Usmanov, que pode estar tentado a vender e partir de vez para o Everton, onde seu sócio e advogado já tem 49% do clube e ele tem interesses comerciais já em atividade.

Para o Arsenal, nada poderia ser pior. Se essa compra do maior sócio minoritário ocorrer, o Kroenke terá o direito legal de transformar o clube numa sociedade unipessoal, ou seja, tendo ele como único sócio, forçando todos os outros minoritários a vender pelo mesmo preço que ele acordar com Usmanov.

Dessa forma, ele fica liberado de emitir balanços financeiros ou apresentar qualquer transparência, prato cheio para que, em anos como o pasasdo, onde lucramos £40mi, esses integrem sua conta bancária sem que ninguém saiba ou possa reclamar.

Além disso, um novo investimento em ações do Arsenal indicariam que Kroenke pretende ficar muito, mas muito tempo conosco, algo que sinceramente não desejo.

 

 

 

Arsenal Brasil

131

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150