City 3-1 Arsenal – Sem surpresas

By Alcysio | novembro 6, 2017

Quando o time foi anunciado, com Coquelin teoricamente como volante, achei que o Wenger estava preparando um pulo do gato inteligente, se propondo a negar espaço onde o City usa melhor, na faixa central do campo a uns 30-35m do gol. A execução disso, contudo, foi completamente diferente das expectativas.

No lugar de um sistema para proteger a lentidão de Xhaka e atacar o cansaço nas pernas de De Bruyne e Silva com as corridas verticais de Ramsey e as antecipações do volante francês, um 3-4-3 padrão com Coquelin de líbero. Isso nos primeiros 5 minutos, logo depois ele entraria na zaga para não sair mais.

Com essa disposição em campo e, do outro lado, um time intencionalmente banguela, sem seu atacante de £50mi por opção do técnico, era uma questão de tempo para a superioridade do City se fazer presente, ainda que através de erros de arbitragem.

Comparem a pressão alta do Napoli com a nossa de ontem e veja onde está a diferença do Arsenal para outros times do top 20 europeu. Está no banco de reservas, de terno. O time é mal treinado e por isso é extremamente inflexível. Ainda assim, seguiremos achando jogador x ou y como bodes expiatórios de cada uma de nossas derrotas, ou será culpa do árbitro, do vento, da pressão atmosférica ou do godzilla.

A verdade é que o resultado de ontem foi plenamente normal para o que o Arsenal de hoje é capaz de produzir sob a batuta de Arsène Wenger.

  • Rafael de Oliveira

    Achei a escalação errada… Lacazzete no banco não faz sentido algum.
    Ozil, por mais que não tenha culpa sozinho… tá numa TIRIÇA que tá dando medo… não é nem sombra do jogador que pode ser.
    O que surpreendeu foi o resultado, que querendo ou não teve interferência direta da arbitragem….. mas longe de ser o motivo da derrota

 

 

 

Arsenal Brasil

131

sócios ativos

120 

 200

 
 

Neste momento a premiação
do bolão é:

1º lugar ganha: 1 passagem pra Londres, seguro viagem, 2 ingressos e Oyster card semanal
2º lugar ganha: 1 camisa home ou uma camisa away
3º lugar ganha: 1 ano de AB plano Prata
 

 

 

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150

 

Ad 300x150